Cotidiano

Inspirado no Pokémon Go, site cria nova versão batizada de?Pokérruptos?

Pokérruptos.jpgRIO – Depois do sucesso do jogo Pokémon Go, um site lançou o ?Pokérruptos? com personagens que fazem referência a políticos brasileiros, como Dilmett (a presidente afastada Dilma Rousseff), Gobaltemer (o presidente interino Michel Temer), Psyécio (o senador Aécio Neves), Lulassauro (Lula) e Kunhagler (Eduardo Cunha), entre outros.

Cada personagem tem uma descrição no site. O de Dilmett é ?não se engane com o sorriso. Dilmett é muito cabeça dura, fica facilmente irritada e sempre troca os pés pelas mãos?. A de Gobaltemer é ?o Pokérrupto vampirão fica muito tempo nas sombras e vez ou outra coloca suas asinhas de fora. Torna-se vulnerável quando resolve sair da escuridão?.

O site descreve alguns recursos do jogo, como a captura preventiva. O texto afirma: ?Para ser o maior caçador de Pokérruptos, você precisa desta arma poderosa. Esses monstrinhos são muito articulados e escorregadios. Com a Captura Preventiva, você pega mais fácil seu Pokérrupto e evita que ele arme um plano para fugir da Pokézeleira?.

A pretenção é ser um jogo de cartas, onde cada ?Pokérrupto? tem uma pontuação em cada um dos cinco itens: popularidade, articulação, influência, esquemas e processos.