Esportes

Inspirado em Rafaela Silva, Fluminense tenta arrancar no Brasileiro

O Fluminense chegou em um ponto da tabela no qual precisa decidir seu rumo no Brasileiro. E tem a oportunidade neste sábado, às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, contra o Figueirense, em jogo adiado da 18ª rodada, de começar a escalada em direção ao G-4. E não será por falta de inspiração que deixará de alcançar seu objetivo. Ontem, a campeã olímpica Rafaela Silva, tricolor, visitou o clube e já inspirou Levir Culpi.

? Pena que não pode pôr uma chuteira para jogar com a gente. Estamos precisando de gente com a atitude como a sua ? brincou o técnico, acrescentando que a vitória de Rafaela é um exemplo para os jogadores. ? É uma atleta vitoriosa, sabe passar por situações difíceis. É a característica que todos atletas precisam ter. É a coragem. Estamos felizes com a presença dela aqui e é um exemplo para todos nós. Fluminense 01-09-2016

Rafaela Silva, ouro na categoria até 57kg na Olimpíada do Rio, recebeu uma camisa tricolor personalizada, conheceu a sala de troféus das Laranjeiras e ganhou o uniforme do Fluminense. Ela foi atleta do tricolor em 2010 e 2011, quando o clube tinha parceria com o Instituto Reação, do ex-judoca Flávio Canto.

? O esporte como um todo ensina a gente a cair em levantar. Nem sempre que a gente entra no campo ou no tatame a gente sabe se vai ganhar, mas a gente entra para dar o nosso máximo ? disse Rafaela.

Em 9º no Brasileiro e com quatro jogos seguidos em casa, incluindo o de hoje, o Fluminense tem tudo para seguir o caminho indicado por Rafaela. O primeiro passo é a vitória esta tarde, tratada como incondicional para as pretensões tricolores.

? O jogo é fundamental. Temos de jogar como final. Se fizermos um resultado que não seja a vitória, o campeonato será outro ? disse Marquinho.

Caso vença, o Fluminense vai a 34 pontos, três abaixo do Corinthians, o quarto colocado.

MUDANÇA NA ZAGA

Após o Figueirense, a equipe dirigida por Levir Culpi pegará o Botafogo, o Atlético-MG e a Chapecoense. De todos estes compromissos, o time só deixará Edson Passos para disputar o clássico, na Ilha do Governador.

? Em Edson Passos é mais fácil para o torcedor ir, e isso nos ajuda, dá mais confiança. Atuar no Rio de Janeiro e com o apoio da torcida nos motiva muito. Com certeza, será uma boa partida ? disse Renato Chaves, que substitui hoje Gum, suspenso.Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho e Wellington; Dourado.

Figueirense: Gatito Fernández, Ayrton, Nirley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Elicarlos, Jefferson e Carlos Alberto; Lins e Rafael Moura. Rafaela