Cotidiano

Inspirada por Prince, Chaka Khan entra em programa de reabilitação

NOVA YORK (AP) ? Chaka Khan e sua irmã entraram em um programa de reabilitação para combater o vício em remédios controlados depois que a morte do amigo Prince as estimulou a acelerar a decisão de buscar ajuda. Links Prince

Em um comunicado enviado à Associated Press no domingo, a cantora de 63 anos e vencedora do prêmio Grammy disse que está lutando contra o vício do mesmo remédio que fez Prince perder a vida. O músico foi encontrado sem vida em sua casa no estado de Minnesota em 21 de abril, e a autópsia revelou uma voerdose de fentanil, um poderoso analgésico opioide.

“Infelizmente, não me apresentarei em shows durante o verão”, disse ela. “É vital colocar minha saúde e bem-estar em primeiro lugar. Sei que estou desapontando alguns de meus fãs, mas também sei que eles querem que eu me recupere e esteja bem e saudável”.

Chaka Khan entrou em um programa intensivo de reabilitação com sua irmã, Yvonne Stevens, conhecida como Taka Boom. As duas dizem que decidiram “realizar a viagem juntas, apoiando uma à outra durante a recuperação”.

“A trágica morte de Prince nos fez repensar nossas vidas e prioridades. Sabíamos que era a hora de agir e salvar nossas vidas. Minha irmã e eu gostaríamos de agradecer a todos por seu apoio, amor e orações”, acrescentou a cantora.

Chaka Khan gravou a canção de Prince “I Feel For You”, que acabou se tornando um de seus maiores sucessos. Os dois foram amigos durante muito tempo.