Cotidiano

Insegurança: Falta de sinalização prejudica motoristas na BR-467

Além da falta de placas, mato alto atrapalha visualização da sinalização

Toledo – A falta de sinalização em vários trechos da BR-467, entre Cascavel e Toledo, aumenta os riscos de acidentes na rodovia. Em alguns acessos às marginais não há nenhum tipo de pintura na pista para orientar os motoristas.

Outra dificuldade é encontrar placas de sinalização. Muitas delas estão cobertas pelo matagal. No local onde deveria constar a direção para quem pretende seguir a Capitão Leônidas Marques, por exemplo, o mato alto impede a visualização da placa. Em vários pontos da rodovia federal, o problema se repete, seja em placas para indicar o limite de velocidade ou mesmo para determinar a parada obrigatória dos veículos.

A BR-467 é o principal acesso dos motoristas de Cascavel a cidade de Toledo. Diariamente, há um grande fluxo de veículos no trecho de pouco mais de 30 quilômetros. Apesar de ser duplicada, há registros graves de acidentes de trânsito, muitas vezes também decorrentes da imprudência de condutores.

A equipe de reportagem de O Paraná entrou em contato com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) solicitando informações sobre as melhorias da sinalização, porém não houve retorno até o fechamento da reportagem.

(Com informações de Romulo Grigoli)