Cotidiano

Inscrições para o Prouni já estão abertas

ENM.jpg RIO- As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) já estão abertas. Os estudantes interessados em concorrer a uma das 214.110 bolsas de estudo devem acessar o site do programa até as 23h59 do dia 3 de fevereiro. Links Sisu 2017

O Prouni oferece bolsas integrais e parciais em universidades privadas do país. Nesta edição, serão disponibilizadOs 103.719 benefícios integrais e 110.391 parciais, esses com concessão de bolsa de 50% do valor da mensalidade. A quantidade de vagas oferecidas neste ano é maior que o contingente de 2016, quando 203.602 bolsas foram concedidas.

Para participar da seleção, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido no mínimo 450 pontos. Além disso, o estudante não pode ter diploma de ensino superior.Alunos que cursaram ensino médio na rede pública e na rede particular poderão concorrer às vagas.

No caso das bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.