Educação

Inscrições para o Programa de Residência Médica em Foz continuam abertas

São ofertadas 23 vagas em seis especialidades médicas. Convocação será publicada em fevereiro

Inscrições para o Programa de Residência Médica em Foz continuam abertas
Profissionais graduados em medicina e alunos do último ano do curso de medicina (com reconhecimento do MEC), além de médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em escolas estrangeiras com diploma devidamente revalidado no Brasil têm até o dia 8 de janeiro para realizar a inscrição para o processo Seleção de entrada no programa de Residência Médica 2021.

As 23 vagas são para especialidades de cirurgia geral, clínica médica (PRM), medicina de família e comunidade, ortopédia e traumatologia, pediatria e psiquiatria, no município de Foz do Iguaçu. Os programas e as vagas foram autorizados pelo Ministério da Educação e finanças pelo Ministério da Saúde.

O edital está disponível na página da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu As inscrições também podem ser feitas na mesma página .

A seleção acontece em duas fases, com prova objetiva e entrevista com análise curricular. A primeira, acontece dia 31 de janeiro, das 8h às 12h, no Bloco Departamento de Medicina – UNILA (Av.Tarquinio Joslin dos Santos, 1000 – Jd. Universitário). Neste mesmo dia será a entrega dos currículos com fotos. A segunda fase está prevista para o dia 31 de janeiro das 14h às 18 horas.

A convocação final será publicada no dia 11 de fevereiro. A aula inaugural acontece dia 1 de março, com presença de preceptores de programas, diretores e autoridades.

Mais informações podem ser incluídos na Secretaria de Residência Médica e Qualidade pelo telefone 2105-1982.