Cotidiano

Inscrições para o concurso de desenho e redação seguem até o dia 10

Cada criança poderá produzir apenas um desenho

Inscrições para o concurso de desenho e redação seguem até o dia 10

A Secretaria de Cultura de Marechal Rondon, em parceria com a Secretaria de Educação, comunica que seguem até o dia 10 de julho, as inscrições para o concurso de desenho e redação denominado de “Eu curto meu município”. O primeiro tema do certame é “Conhecendo o município por meio de visita virtual ao Museu”.

Podem participar crianças do município de 07 a 09 anos, além de um membro da família, que deverá instigar o conhecimento cultural e relembrar memórias rondonenses.

Cada criança poderá produzir apenas um desenho. Já o adulto participante deverá produzir uma pequena redação com no mínimo 05 e no máximo 10 linhas, descrevendo qual o motivo da peça escolhida, sua função e curiosidades.

Para o concurso foram escolhidas três peças que estão expostas no acervo do museu histórico Padre José Gaertner, no distrito de Porto Mendes, sendo elas um ferro de passar a brasa, lamparina e uma plantadeira manual.

Os objetos podem ser vistos em um vídeo que está publicado na página do Facebook da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

O desenho deverá ser colorido e confeccionado em papel A4 e com uso de lápis de cor. A redação deverá ser em papel A4, manuscrito, com no mínimo 05 e no máximo 10 linhas, escrita com caneta azul ou preta, de forma manuscrita. O desenho e a redação deverão ser scaneados e enviados para o e-mail: [email protected], entre os dias 03 e 10 de julho. O resultado será no dia 24 de julho.

A premiação será do 1º ao 3º lugar troféu, brinde e certificado. O regulamento completo está disponível aqui.

O objetivo é ampliar e proporcionar o conhecimento cultural histórico do município de Marechal Cândido Rondon, por meio do desenho e da escrita, além de oferecer uma atividade para as crianças e adultos que se encontram em distanciamento social, em decorrência da pandemia.

Marechal Cândido Rondon comemora 60 anos no dia 25 de julho de 2020. A colonização, suas origens e a história da nossa cidade são de extrema importância. O museu histórico Padre José Gaertner possui um acervo bastante amplo e variado. Por isso, a escolha das peças do museu para este concurso.