Cotidiano

Inscrições para entidades participantes do Desfile de 7 de Setembro começam amanhã

Interessados terão até o dia 24 de junho para efetivar a inscrição pessoalmente na Semed, ou no Portal do Município...

Inscrições para entidades participantes do Desfile de 7 de Setembro começam amanhã

Desde o mês de março, uma grande estrutura vem sendo preparada para a realização do Desfile Cívico-Militar-Escolar de 7 de Setembro de 2022, data que marcará os 200 anos da Proclamação da Independência do Brasil. É o primeiro Desfile Cívico após o período de restrições sanitárias impostas pela pandemia e a expectativa é de receber um público recorde.

Dando sequência à organização deste grande evento, aconteceu na tarde de hoje (16), no auditório da prefeitura, a primeira reunião com as entidades interessadas em participar do desfile.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, abriu o encontro lembrando da mudança de horário do evento, que desta vez terá início às 17h, e reforçando a importância da data, bem como a importância da participação de cada organização que estava presente por meio de seus representantes.

“Vamos ter um horário diferente neste ano, estaremos mais uma vez inovando no município de Cascavel e a presença de todos vocês é muito importante para que a gente consiga concretizar tudo o que está sendo planejado”, diz Marcia.

Um dos representantes da Semed na Comissão Organizadora Central do Desfile, Wesley Santos, também salientou a importância deste primeiro encontro com as entidades que deverão participar do desfile para que o trabalho da organização possa ter continuidade.

“É importante que a gente tenha este encontro e este vínculo por parte da Secretaria de Educação e as outras Secretarias, com as entidades, as associações e demais organizações”, afirmou.

Durante a reunião, a Comissão Organizadora Central do Desfile de 7 de Setembro apresentou aos presentes a sistemática e a logística do evento, com a apresentação do regulamento. Durante o encontro foi formado o grupo para troca de informações relacionadas à organização do desfile com todos os participantes.

Os representantes das entidades presentes na reunião também receberam a ficha de inscrição e foram orientados em relação à efetivação da mesma.  As inscrições das entidades e organizações que pretendem participar do Desfile de 7 de Setembro poderão ser realizadas no período de 17 de maio a 24 de junho, de forma online ou pessoalmente, na Secretaria Municipal de Educação.

A partir de amanhã (17) haverá uma aba específica do Desfile de 7 de Setembro no Portal do Município (https://cascavel.atende.net/cidadao) e de lá será possível ter acesso ao regulamento do evento e à ficha de inscrição, que terá campo para informar quantidade de participantes e demais detalhes do pelotão, bem como um termo de responsabilidade, que deverá ser entregue assinado no ato da inscrição.

Entidades que não participaram da reunião, mas que desejam participar do Desfile de 7 de Setembro, poderão obter maiores informações por meio dos telefones 4001-2815 (Wesley ou Nássara) e 4001-2855 (Samara).

Fonte: Secom