Cotidiano

Inscrições de curso viabilizam doação de brinquedos

Segundo Sperb, o agronegócio é um tema tão importante para o Brasil, mas em contrapartida, pouco estudado no âmbito jurídico

Cascavel – Quem participou do curso “Tributação no Agronegócio – panorama e principais aspectos”, contribuiu para a aquisição de brinquedos por parte do escritório regional do Sescap-PR de Cascavel, em alusão ao Dia das Crianças.

Já em relação ao curso, ministrado por Leonardo Sperb de Paola e Nayara de Camargo Pinto na sala Iguaçu da Acic, os participantes tiveram acesso a um panorama sobre a tributação no setor. “É um tema de extrema relevância para uma região que respira o agronegócio”, disse Leonardo de Paola. A abertura foi feita pelo diretor de Eventos do Sescap-PR, Manoel Góes.

Segundo Sperb, o agronegócio é um tema tão importante para o Brasil, mas em contrapartida, pouco estudado no âmbito jurídico. “Por isso, preparamos um trabalho nesta área para apresentar tópicos ligados a contratos de agronegócio, questões ambientais e societárias, buscando aprofundar os estudos e dar instrumentos ao produtor rural no aspecto jurídico”. O curso ainda abordou o imposto de renda, imposto territorial rural, PIS, Cofins, ICMS, Simples, entre outros.