Esportes

Inscrições abertas para os ralis Mitsubishi em Ponta Grossa

Ponta Grossa vai se transformar na capital do off-road. Amanhã a cidade receberá a segunda etapa da temporada 2018 dos ralis Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e Mitsubishi Outdoor, rali multitarefa que mescla trilhas com atividades esportivas e culturais.

“A Mitsubishi Motors organiza eventos e ralis para os clientes há mais de 20 anos. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência off-road diferente, em que os participantes podem testar toda aptidão 4×4 de seus veículos e colecionar boas memórias ao lado das famílias e amigos”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

É a estreia das competições em Ponta Grossa e as inscrições, que estão abertas, podem ser feitas pelo site: www.mitsubishimotors.com.br. Para participar não é preciso ter experiência prévia nem carros preparados. Podem se inscrever proprietários de ASX, Outlander, L200 Triton e Pajero, nas versões 4×4. E não há taxa: é preciso apenas doar uma cesta básica e seis kits de higiene, que são encaminhados a associações assistenciais da região por onde os ralis passam.

Mitsubishi Motorsports

Com 24 anos de existência, o rali tem quatro categorias e desbrava trilhas para todos os níveis de participantes, dos experientes aos novatos: Máster, Graduados, Turismo e Light. O objetivo é percorrer o caminho no tempo estipulado pela organização, seguindo uma planilha de orientações.

A prova, inédita, passará por regiões de reflorestamento e levará as duplas por visuais incríveis e pontos de alta altitude. A categoria Light, para quem está começando, percorrerá cerca de 130 quilômetros em meio à natureza. Já os Máster e os Graduados encontrarão também um trecho desafiador numa pedreira. “Aqui aprendemos que a liberdade não segue uma estrada. Nosso carro nos oferece diversão em qualquer situação, seja com a família fazendo uma trilha ou participando de uma competição”, ressalta o participante Alex de Souza.

A largada será às 8h, no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini, e a chegada a partir das 13h, no Espaço Silvana Kuhn, na Rua Curió, 316 (Colônia Dona Luiza).