Educação

Inovação: Unipar adquire novas ferramentas virtuais de pesquisa

Aquisições garantem ensino com suporte de ponta e atualizado; acesso já está disponível para uso dos alunos e corpo docente

Inovação: Unipar adquire novas ferramentas virtuais de pesquisa

Inovação tecnológica é algo que a Universidade Paranaense – Unipar tem investido fortemente e já há bastante tempo. Duas novas ferramentas virtuais de pesquisa, adquiridas recentemente, entram nesse contexto de atualização e representam o que há de mais moderno no mercado. Micromedex e Biblioteca A já estão disponíveis para acesso dos acadêmicos (sistema Aluno on-line) e do corpo docente.

A Micromedex funciona como um importante apoio na tomada de decisões, é uma referência desenhada como suporte ao trabalho clínico no espaço de atenção ao paciente. Além disso, a ferramenta assegura que os profissionais de saúde tenham um acesso fácil à informação clínica disponível mais atual.

Destinada à pesquisa especialmente para os cursos da área da saúde, a ferramenta pode ser usada para aprimorar a eficiência clínica, para que consigam melhor gerenciar com informações confiáveis, relevantes e de fácil acesso.

A Biblioteca A se trata de uma ferramenta que, integrada ao sistema da instituição, alunos e professores têm acesso a uma biblioteca digital com mais de 2.500 publicações, numa plataforma intuitiva e interativa. Nessa biblioteca, serão encontrados e-books nos formatos Epdf e Epub, os quais estão em constante evolução frente às tecnologias de interatividade e de experiências, como o recurso de realidade aumentada, por exemplo.

Segundo destacou a coordenadora das Bibliotecas da Unipar, Inês Gemelli, a Universidade está sempre atenta ao que é necessário para garantir o melhor aos seus alunos e não mede esforços para oferecer o que há de mais qualificado. “Essas ferramentas entram neste contexto de inovação tão necessário para o momento”.