Cotidiano

Inovação: empresa se destaca com auxílio do PTI

Marechal Cândido Rondon – Uma empresa do ramo de tecnologia de Marechal Cândido Rondon ganhou destaque na prestação de serviços e venda de produtos customizados na área de telecomunicação após sua entrada na Incubadora do PTI (Parque Tecnológico Itaipu). O processo de incubação da Rondotec Tecnologia, já consolidada no ramo de soluções para provedores de internet, impulsionou os investimentos da empresa também nas áreas de telemetria e telecomunicação.

Criado em 2012, o empreendimento foi o primeiro a ser incubado pela unidade da Incubadora em Marechal Rondon, em 2017. Originalmente voltada para a fabricação de antenas e hardwares similares, a empresa participou do processo de pré-incubação em 2014, em que recebeu capacitações, assessorias de negócios e foi orientada para implementar estratégias inovadoras.

Conforme conta Ralf Dreschler, um dos sócios da Rondotec, as ferramentas oferecidas pela incubadora possibilitaram a ele e seu sócio, Edson Beckenkamp, atuarem na área de telecomunicação por meio do desenvolvimento e fabricação de equipamentos elétricos como fontes, conversores, controladores, retificadores.

Outro ganho é a especialização em sistemas de telemetria para provedores de médio e grande porte, indústrias e empresas do setor elétrico.