Cotidiano

Inovação deverá ter edital de R$ 1 milhão

O anúncio foi feito na noite de quarta, no Auditório Cascavel, na Acic, durante a graduação de seis startups selecionadas na primeira edição do Radar

Cascavel – O projeto Radar da Inovação deverá lançar edital no valor de R$ 1 milhão em 2021, recursos empregados para incentivar e impulsionar empresas de perfil tecnológico. “Com esse tipo de suporte, Cascavel assume posição importante na área da inovação que tantas transformações provoca”, segundo o presidente da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel), Alcione Gomes. O anúncio foi feito na noite de quarta, no Auditório Cascavel, na Acic, durante a graduação de seis startups selecionadas na primeira edição do Radar, realizado em 2020 e que é parceria da Fundetec, da Acic Labs, do Sebrae e do Sicoob.

Cinquenta e sete empresas foram originalmente inscritas no projeto, seis chegaram ao estágio de se graduarem e agora estão prontas para o mercado e para apresentar resultados financeiros, que é o que se espera de todo negócio e de toda ideia com potencial mercadológico.