Cotidiano

Inocentado de acusações de agressão, Brad Pitt participa do tapete vermelho de ?Aliados?

LOS ANGELES ? Brad Pitt esteve no tapete vermelho para o lançamento do filme “Aliados”, em Los Angeles, nesta quarta-feira, horas depois de ser inocentado das acusações de abuso infantil que levaram a seu divórcio com Angelina Jolie. O ator de 52 anos tem se mantido discreto desde a separação, em setembro, logo após um incidente ainda não esclarecido num avião particular em que a família estava.

Pitt retomou o trabalho de divulgação do filme nesta semana. ?Aliados? começa a chegar aos cinemas mundiais no fim de novembro ? a estreia brasileira está prevista para 1º de dezembro. Nesta quarta, ele esteve na première ao lado de Marion Cotillard, sua colega no filme, e do diretor Robert Zemeckis. Na entrevista coletiva, ele respondeu apenas a perguntas sobre o filme, como a dificuldade de falar francês em algumas cenas.

?Tive que trabalhar muito. Um dia vou conseguir dominar esse idioma, mas talvez leve a vida toda?, disse ele.

O ator interpreta o oficial canadense Max Vartan, que tem a missão secreta de assassinar um embaixador nazista durante a Segunda Guerra Mundial ao lado da espiã francesa Marianne Beausejour (Coutillard). A trama lembra em alguns pontos ?Sr e Sra Smith?, filme de 2005 no qual Brad Pitt e Angelina se conheceram e começaram a namorar.

Também na quarta-feira, uma fonte da Reuters afirmou que o ator cooperou na investigação da vara de infância de Los Angeles sobre o suposto caso de abuso contra seu filho mais velho, Maddox, de 15 anos. Os investigadores, no entanto, não encontraram nenhuma evidência de crime.

Angelina atualmente tem a custódia completa dos seis filhos do casal, mas Pitt já entrou com um pedido de custódia compartilhada. Com o fim das investigações do caso do avião, agora as negociações devem ficar com o juiz responsável pelo divórcio.