Cotidiano

Inmet alerta para chuva de granizo

Aviso meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para pancadas de chuva e trovoadas, com possibilidade de queda de granizo em área isoladas de Cascavel nesta quinta-feira (26), com ventos moderados.

O Instituto traz ainda outro aviso, que coloca a região oeste do Paraná em alerta laranja. Isso significa que há perigo para tempestades. A publicação foi feita ainda na manhã de ontem e seguia pelo menos até esta madrugada. O alerta, conforme o meteorologista Rogério Rezende, é atualizado constantemente. O boletim orienta para que a população se mantenha atenta a possíveis cortes de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Acima da média

O volume de chuva registrado em Cascavel está bem acima da média para o mês de outubro. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, choveu até o momento 353,4 milímetros, 52,2 milímetros somente na quarta-feira (25). Geralmente para este mês a média é de 213,9 milímetros.

A previsão é de que a chuva continue de hoje até domingo (29), com temperaturas entre 18°C e 29°C.

Fique atento!

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Evite também estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Qualquer emergência basta ligar à Defesa Civil pelo 199 ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193.