Esportes

Iniciando pré-temporada, elenco do FC Cascavel se reapresenta no próximo dia 13

Nova comissão técnica da Serpente Aurinegra conta inicialmente com 25 atletas remanescentes da temporada 2020. Novas contratações serão apresentadas no decorrer da preparação

Iniciando pré-temporada, elenco do FC Cascavel se reapresenta no próximo dia 13

Com o calendário cheio de competições para a temporada 2021, o Futebol Clube Cascavel já tem data para iniciar a pré-temporada da equipe, que neste ano disputa o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.

O novo técnico Tcheco, que também se apresenta no início da semana próxima semana, falou sobre os trabalhos iniciais de preparação. “Estou muito motivado, expectativa muito boa para iniciar os trabalhos, seguindo todos os protocolos iniciais, que são os exames cardiológicos, teste de Covid-19, percentual de gordura dos atletas e demais procedimentos. Já está tudo alinhado com o nosso preparador físico Dante Luis. Inicialmente, começamos com trabalhos mais voltados para a parte física e algumas atividades com bola, para melhor adaptação dos nossos jogadores que estão voltando de férias”.

Ao todo o time da Serpente Aurinegra conta com 25 atletas remanescentes da campanha de 2020, e anunciou nesta semana a contratação do lateral-esquerdo Wilian Simões, que já teve passagem pelo time de Cascavel em 2019.

“No dia 11 a nova comissão técnica se apresenta, no dia 13 é a vez dos jogadores, iniciando assim nossa pré-temporada. Pela primeira vez o FC Cascavel inicia um ano com um time montado. Nossa expectativa é a melhor possível, esperamos fazer uma grande preparação e estrear bem no Paranaense 2021”.

Entre os atletas que se reapresentam na próxima quarta-feira (13), está o goleiro Ricardo. Ainda no setor defensivo aurinegro, fazem parte do grupo os zagueiros Diego Giaretta, Marcel, William, Afonso. Nas laterais, além do recém-contratado Wilian Simões, o técnico Tcheco conta com Libano pela direta.

No meio-campo, assim como nos demais setores, a diretoria do FC Cascavel manteve a base do time, e conta com os volantes Duda e Oberdan. Um pouco mais a frente, na criação estão Willyan Sotto e Robinho, que teve seu contrato renovado recentemente.

Para a parte ofensiva da equipe, os atacantes Paulo Baya, Léo Itaperuna, João Vittor, Henrique e Douglas também iniciam os trabalhos de preparação para o primeiro jogo do Estadual, que está marcado para o dia 28 de fevereiro, contra o Paraná Clube, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Bussato.

“A pré-temporada vai ser longa, isso é importante, não teremos esse tempo no decorrer das competições, por isso vamos aproveitar esse momento para colocar nossas ideias e conceitos em prática. Iremos realizar alguns amistosos também, com o objetivo de deixar o time preparado para a nossa estreia contra o Paraná Clube”, disse Tcheco.

Além dos jogadores citados, nesta temporada de 2021, assim como na passada, a diretoria da Serpente Aurinegra continua investido nas categorias de base da equipe. Promovidos para o time principal no ano passado, os goleiros Heverton, João e Orlando seguem na equipe, assim como os zagueiros Thiago, Gabriel e Guilherme Borech. Nas laterais, Carlinhos e Lucas Paraguai também integram o elenco. Fechando as apostas na base, estão os volantes Sergio e Gimenes.

Em relação aos atletas da base, Tcheco disse que vê com bons olhos a utilização desses jogadores. “Tenho pretensão de utilizar esses meninos, são produtos do clube e precisam ser valorizados. Alguns jogadores eu já pude ver, possuem condições de nos ajudar e serão acompanhados com muita atenção”.

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas. Ou pelo site loja.fccascavel.com.br