Cotidiano

Iniciada a transição em Marechal

Dia 7 haverá reunião da comissão de transição com todos os setores convocados; dia 8, com as secretarias de Administração e de Educação

Mal. Rondon – Um encontro na manhã de ontem na sala de reuniões do Gabinete, na prefeitura, marcou o início da transição entre as equipes do prefeito Moacir Froehlich e de seu sucessor Marcio Rauber, que assumirá a administração pública municipal no dia 1º de janeiro.

Participaram representando o atual governo o próprio Froehlich, mais o vice-prefeito Silvestre Cottica, o advogado Oscar Nasghil, a procuradora geral Deise Spohr e os secretários Lair Bersch e Amélia Grams. Já o futuro governo esteve representado por Rauber e seu vice Ilário Hoffstaetter, além do empresário e engenheiro Vitor Giacobbo, do advogado Walmor Mergener, do contador César Scherer e do servidor público Elemar Hensel.

O encontro definiu o cronograma a ser seguido até o término da transição, incluindo metodologia de trabalho, relatórios pormenorizados de cada pasta e o calendário de reuniões setoriais, a ser cumprido a partir do início da segunda semana de novembro.

Dia 7 haverá reunião da comissão de transição com todos os setores convocados; dia 8, com as secretarias de Administração e de Educação; dia 9, com as secretarias de Coordenação e Planejamento e de Esporte e Lazer; dia 10, com as secretarias de Assistência Social e de Cultura e a Fundação Promotora de Eventos; dia 11, com as secretarias de Saúde e de Segurança e Trânsito; dia 16, com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e o SAAE; dia 17, com a Secretaria de Fazenda; dia 18 com as secretarias de Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos, e no dia 22, com a Procuradoria Jurídica e as secretarias de Gabinete, Governo, Comitê Gestor de Gabinete e Controladoria Geral. Já a reunião final foi marcada para 1º de novembro.