Cotidiano

Iniciada a campanha de multivacinação

O "Dia D" definido pelo Ministério da Saúde, é o próximo sábado, 24 de setembro

Cascavel – Teve início ontem e termina no próximo dia 30, em todo o País, a Campanha Nacional de Multivacinação. Durante duas semanas, os pais que possuem crianças e adolescentes devem comparecer até uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família) para atualizar a Carteira de Vacinação.

Diferentemente do que foi dito anteriormente pela Secretaria de Saúde de Cascavel, de que não varia um Dia D, esta data este ano será realizada. O dia, definido pelo Ministério da Saúde, é o próximo sábado, 24 de setembro. Ao longo de todo o dia, as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 18h para a realização da vacinação.

Dentre as vacinas que estão disponíveis para as crianças menores de 5 anos, e adolescentes de 9 a 14 anos, estão: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil contra varicela, poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, hepatite B, contra HPV, Dupla Adulto, etc.

A campanha não tem uma meta de vacinação, uma vez que se trata de atualização da carteirinha, cujo documento deve ser levado pelos pais ou responsáveis no momento de imunização.