Esportes

Inglaterra sofre para vencer na estreia de Sam Allardyce

SOCCER-WORLDCUP-SVK-ENG_-GED2T6SHB.1.jpg

A Inglaterra sofreu muito para conseguir vencer a Eslováquia na abertura das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na estreia do novo técnico Sam Allardyce, que substituiu Roy Hodgson no comando da seleção, o time inglês só conseguiu marcar o gol da vitória por 1 a 0 aos 50 minutos do segundo tempo. O herói da partida foi o meia do Liverpool, Adam Lallana.

A Inglaterra está no grupo F das eliminatórias e largou na frente na briga por uma das vagas diretas no Mundial. Em outro jogo da chave, Lituânia e Eslovênia ficaram no 2 a 2.

– Foi um jogo bem estressante no fim. Diante de um time que estava com 10 jogadores (Skrtel fora expulso 12 minutos da etapa final), você tem a obrigação da vitória. Foi difícil quebrar a defesa deles, mas no fim conseguimos o que merecíamos. Parecia que não seria a nossa noite, acertamos uma bola na trave, dominamos o jogo e no fim conseguimos uma importante vitórias – disse Allardyce.

Lallana fez o seu primeiro gol com a camisa da Inglaterra. E um gol importante para a seleção em Trnava, na Eslováquia.

– Eu mesmo me pressionava para marcar gols e sabia que era uma questão de tempo – disse.

Para o meia-atacante Wayne Rooney a partida também foi especial. Ele completou 116 jogos com a camisa da Inglaterra. Superou David Beckham e tornou-se o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção. Só está atrás do ex-goleiro Peter Shilton (125 jogos). Rooney também já era o maior artilheiro da seleção com 53 gols.

– Não entramos em pânico. Acho que isso foi o mais importante – disse o jogador de 30 anos.

DINAMARCA TAMBÉM VENCE

Pelo grupo E, a Dinamarca estreou com uma vitória sobre a Armênia por 1 a 0. O autor do gol da vitória foi o meia Eriksen, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Em outro jogo da chave, o Cazaquistão surpreendeu ao empatar com a Polônia por 2 a 2. O centroavante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, fez um dos gols dos poloneses, de pênalti. A seleção chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate com dois gols de Sergey Khizhnichenko.

Já pelo grupo C, San Marino perdeu para o Azerbaijão por 1 a 0, em casa. Ruslan Gurbanov fez o gol da partida.