Cotidiano

Infraero não terá greve de servidores durante Olimpíada, diz presidente de associação

infraeroBRASÍLIA ? O presidente da Associação Nacional dos Empregados da Infraero, Alex Fabiano Costa, enviou, nesta quarta-feira, um um ofício ao ministro dos Transportes, Maurício Quintella, em que promete que os servidores não farão greve na Olimpíada do Rio. Na edição desta quarta, O GLOBO noticiou que o presidente da empresa solicitou que toda a diretoria pedisse demissão coletivamente para a substituição por indicados pelo partido do ministro, o PR. Técnicos da Infraero disseram que a mudança tem o propósito de alterar o estatuto e que poderia haver greve por causa disso.

No documento encaminhado ao ministro, Costa afirmou que ?os servidores jamais fariam greve por uma razão tão aguardada que é a substituição da diretoria?. Ao GLOBO, ele disse que a decisão dos diretores de não entregarem o cargo é ?deselegante e incoerente rebelião?.

? A atual gestão é muito fraca e contraria o interesse da grande maioria dos servidores da Infraero. É unânime o coro de que a pior gestão de todos os tempos na estatal foi exatamente a gestão com boa parte de servidores de carreira, que aliás, também não deixam de ser apadrinhados de políticos no fim das contas. Basta um exame nos nomes para saber quem o indicou ao comando da estatal.

Já o Sina, Sindicato Nacional dos Aeroviários, ainda não decidiu se haverá greve e afirmou que a possibilidade não está descartada:

?A entidade, até o momento, não decidiu convocar nenhum movimento paredista. A possibilidade disso (greve) ocorrer não está descartada, mas o sindicato saberá o momento de irmos para o enfrentamento, e sabe que não é esse o momento, pois as negociações estão ocorrendo, tanto na Infraero quanto junto às concessionárias privadas?, diz um comunicado no site da entidade.