Política

Informe da redação do dia 28 de julho de 2018

Convenção do Psol

O Psol (Partido Socialismo e Liberdade) oficializou ontem, em Curitiba, as candidaturas majoritárias do Paraná. Para contrapor as candidaturas tradicionais na política paranaense, os filiados indicaram o professor Luiz Piva para governador e a professora e assistente social Fernanda Camargo a vice-governadora.

Convenção do PTB

O presidente do PTB do Paraná, deputado Alex Canziani, convocou a convenção estadual do partido para a próxima sexta-feira, 3 de agosto, em Curitiba. O encontro, a partir das 17h no Vitoria Villa Hotel, vai referendar o nome de Canziani para o Senado, definir as chapas dos candidatos a deputado estadual e federal e homologar a aliança com PP para a reeleição da governadora Cida Biorghetti.

Convenção da Rede

Neste domingo (29), em Curitiba, tem a convenção estadual da Rede Solidariedade para a definição dos candidatos da legenda no Paraná (deputado estadual, federal, governador, vice e senador), bem como das coligações majoritária e proporcional. Participarão do encontro os dois principais pré-candidatos do partido no Estado, Jorge Bernardi (a governo) e Flávio Arns (ao Senado). O encontro será das 9h às 12h no Caravelle Palace Hotel, Centro de Curitiba.

Convenção do PPS

A convenção estadual do PPS será no Hotel Lizon, em Curitiba, às 17h, dia 2 de agosto. O encontro é aberto a todos os filiados do partido. O evento irá definir a escolha dos candidatos a deputado estadual e federal, senador, vice-governador e governador, além de alianças e coligações. No encontro também serão definidas as estratégias eleitorais e plano de governo do PPS para os próximos quatro anos para o Estado do Paraná.

Preparação

Segundo o presidente estadual do PPS, o deputado federal Rubens Bueno, o momento é de se preparar para as eleições de outubro. “Esse encontro é para traçar os nossos objetivos e metas dos próximos meses. Neste ano o tempo para campanha é bem menor, por isso precisamos nos preparar cada vez melhor. Vamos reunir mandatários, presidentes municipais, coordenadores regionais, delegados e demais filiados para dar o pontapé inicial na campanha eleitoral de 2018”.

PPS vai de Cida

O PPS decidiu apoiar a reeleição da governadora Cida Borghetti (PP) na disputa do Palácio Iguaçu, segundo o jornalista Fábio Campana.

PRTB vai de Cida

O PRTB também faz convenção estadual neste sábado, em Curitiba, e vai homologar o apoio à reeleição da governadora Cida Borghetti (PP). O encontro, a partir das 14h, vai definir as chapas e as coligações para as eleições proporcionais (deputado estadual e deputado federal) e majoritárias (Senado e governo do Estado). O encontro será no Clube Urca.

Futuro I

Uma administração responsável, aberta ao diálogo e absolutamente transparente, calcada na tecnologia e que utilize as empresas públicas do estado como indutoras de crescimento econômico e social. É esse o projeto do médico pediatra e pré-candidato a governador do Paraná pelo PT, Dr. Rosinha, exposto na manhã dessa sexta-feira a empresários e a comerciantes no Fórum de Gestão Pública Futuro do Paraná, promovido pela Faciap.

Futuro II

“O futuro depende de vontade política. Quando Lula foi presidente, o Brasil teve grandes programas econômicos e sociais, que impulsionaram nosso crescimento. E isso o Paraná nunca teve. O futuro do nosso estado nunca foi planejado. Comigo, vai ser”, disse Dr. Rosinha. “O futuro que vocês, empresários, querem, eu, como governador, também quero.”

Estado modelo

Ao chegar ao mesmo evento, ontem, a governadora Cida Borghetti agradeceu a oportunidade de discutir e ampliar o diálogo para modernização do serviço público no Paraná. “A Faciap promove um importante momento para cada candidato colocar suas convicções, seus idealismos e ponto de vista de como é possível avançar. É a oportunidade que a sociedade tem em participar deste momento de pré-campanha trazendo comentários e subsídios para a ampliação do plano de governo. O Paraná é um estado exemplo para o Brasil e podemos avançar cada vez mais com políticas modernas, desburocratizadas e discussões de qualidade”, disse.