Política

Informe da redação do dia 05 de abril de 2018

Mais dinheiro para a Av Brasil

A polêmica revitalização da Avenida Brasil vai ganhar mais verba. O prefeito Leonaldo Paranhos recepciona hoje o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José “Pepe” Richa, às 10h30, quando anunciam investimentos de R$ 5 milhões para a revitalização asfáltica da Rocha Pombo e da Brasil. Pepe, que está de malas prontas para deixar o governo para disputar as próximas eleições, também deve formalizar a autorização para a construção das alças de acesso no viaduto sobre a BR-277 ligando os Bairros Pacaembu e Jardim Presidente, obra já anunciada e reanunciada pelo seu chefe e irmão, Beto Richa. O que vale é o registro na foto.

CPI das Horas Extras

Nesta sexta-feira, a CPI das Horas Extras realiza oitiva dos motoristas Roberto Gomes dos Santos, às 9h, Carlos Alberto Silva, às 9h20, Valmir de Vargas, às 9h40, Clenir José de Almeida, às 10h, e André Luiz Kerschner, às 10h20. A intenção dos vereadores de Cascavel é descobrir se a escala de trabalho era mesmo de 20 horas diárias, conforme valores pagos na gestão passada.

200 horas

Conforme investigação do vereador Celso Dal Molin (PR), houve casos de motoristas que receberam mais de 200 horas extras no mês, lembrando que a carga horária é de 240 horas mensais. Ou seja, quase dobraram o expediente todos os dias.

Verdade ou mentira?

Depois de a Prefeitura de Toledo distribuir nota para a imprensa negando roubo de coletes da equipe de endemias, agora foi a vez de Cascavel fazer o mesmo. E o teor da nota divulgada ontem é bem similar ao da cidade vizinha. A intenção é desmentir informações que circulam pelas redes sociais, especialmente por grupos de WhatsApp, de que uniformes dos agentes de dengue teriam sido roubados e a população deve ficar atenta.

Mentira!

A Prefeitura de Cascavel garante que nenhuma peça dos agentes foi furtada ou roubada e que a população pode ficar tranquila. Em caso de dúvida, basta pedir a identificação do agente (todos devem ter em mãos). Já em Toledo, houve mesmo um furto no fim de fevereiro, mas a secretaria admitiu depois que os produtos levados estavam velhos e já tinham sido inutilizados.

Liberados?

Circula boato nos corredores da 10ª Regional de Saúde que o atual chefe Miroslau Bailak “liberou” os médicos de “baterem” o dedo no cartão-ponto digital. Uma funcionária que resolveu questionar a medida levou um sermão “de dedo” de um dos profissionais. As regras no poder público não são para todos?

E no HU…

Enquanto a imprensa, os vereadores e a própria prefeitura não cobra, a Unioeste vai ganhando tempo para contratar os técnicos de enfermagem prometidos para o funcionamento da Ala G2 do HU, conforme prometido há duas semanas. Até agora, nada de edital aberto…

Troca-troca

O deputado estadual Ademir Bier assinou ontem a ficha de filiação do PSD. Bier, que está no quinto mandato na Assembleia Legislativa e foi prefeito de Marechal Cândido Rondon, tinha um histórico de mais de 45 anos de PMDB ininterruptos.

Argumento

Segundo Bier, a decisão foi tomada com “convicção e certeza de que Ratinho Jú?nior tem uma proposta para o governo que é o que o Paraná precisa”.

Jogou a toalha

Ontem o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) apresentou Pedro Lupion, do DEM, aos funcionários da Liderança do Governo na Assembleia. Romanelli jogou a toalha e passou a Liderança para Lupion durante o Governo de Cida Borghetti, que assume amanhã o cargo.