Opinião

Informe da Redação

Informe da Redação

 

 

Procuradoria da Mulher

A Câmara de Cascavel debate hoje (8), Dia Internacional da Mulher, o projeto que cria a Procuradoria da Mulher no âmbito do Poder Legislativo do Município de Cascavel, órgão independente que será coordenado por uma Procuradora da Mulher e duas procuradoras adjuntas.

 

Atividade

A Procuradoria da Mulher terá a incumbência de zelar pela participação efetiva das vereadoras nas atividades da Câmara e ainda receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher, bem como fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Governo Municipal.

 

200 Vagas

A Câmara de Cascavel vota hoje (8), em sessão extraordinária o PL 27/22, que altera a lei de Plano de Cargos, Vencimentos e Carreiras do Servidor Público, criando mais de 200 vagas em diferentes cargos nas Secretarias de Saúde e Assistência Social. De acordo com a Prefeitura, a ampliação de vagas tem por objetivo atender às demandas em diversos setores da administração municipal.

 

Retorno

O ex-secretário de Saúde de Cascavel e ex-chefe de gabinete Thiago Stefanello deve retornar ao Poder Público após 5 meses fora da administração cascavelense. Stefanello deverá retornar a ocupar a chefia de gabinete de Paranhos. A informação foi confirmada pelos vereadores durante a sessão ordinária de ontem (7), a nomeação no Diário Oficial deve sair nos próximos dias.

 

Brasileiro e Risden

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro fez a primeira visita ao novo diretor-geral brasileiro da Itaipu, almirante Anatalicio Risden Junior. Ele deu as congratulações a Risden e ressaltou as importantes parcerias que vêm sendo desenvolvidas com a usina em prol do desenvolvimento de Foz do Iguaçu e região.

 

Renegociação

O Procon-PR iniciou ontem (7) um mutirão online de renegociação de dívidas. A ação segue até o dia 31 de março. Participam mais de 160 bancos e instituições financeiras. A iniciativa acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos no site do Procon.

 

Balanço

A Secretaria de Saúde do Paraná apresenta hoje (8), o balanço detalhado do 3º quadrimestre de 2021 na Assembleia Legislativa do Paraná. Na ocasião, a pasta prestará contas das atividades e recursos empenhados na área de setembro a dezembro do ano passado. Haverá transmissão pelo canal oficial da Alep no YouTube.

 

Manutenção

O deputado estadual Soldado Fruet (Pros) encaminhou um ofício ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pleiteando que o Dnit reforce a manutenção, conservação e fiscalização das rodovias federais anteriormente englobadas no Anel de Integração do Paraná.

 

Do MMA para a Política

O ex-lutador Wanderlei Silva filiou-se ontem (7) ao Partido Progressistas (PP) e será candidato a deputado federal pelo Paraná pela legenda. Em reunião na sede da agremiação, em Curitiba, o atleta assinou a ficha de filiação ao lado do deputado federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros.

 

Alckmin no PSB

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acertou a filiação ao PSB com o objetivo de ser o vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República nas eleições deste ano, informou o presidente do partido, Carlos Siqueira.

 

Wilson Bukieta

Em contato com a coluna, Elizabethe Bukieta, fez o registro da saudade do pai, o pioneiro de Cascavel, Wilson Eroni Bukieta, que faleceu a um ano, aos 78 anos, por complicações decorrentes da Covid-19. O pioneiro chegou a Cascavel em 1953 e deixou saudade e boas lembranças para esposa, quatro filhos e oito netos.