Opinião

Informe da Redação

Informe da Redação

 

 

Ratinho Junior no 1º turno

Com 50,1% na intenção de votos, o governador Ratinho Junior (PSD) seria reeleito no 1º turno das eleições 2022, segundo pesquisa da Radar Inteligência divulgada ontem (3). Em um distante segundo lugar, aparece o ex-senador Roberto Requião (sem partido), com 19,8% das intenções, seguido de Cesar Silvestre (PSDB), com 3,0%. Outros 11,3% branco ou nulo e 15,8% não souberam ou não quiseram responder.

 

Lula e Bolsonaro

Ainda de acordo com a pesquisa, Bolsonaro (PL) e Lula (PT) estariam empatados na corrida presidencial de 2022 no Paraná. Segundo a Radar, Lula (PT) teria 34% das intenções de voto, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32,4%. Em terceiro lugar, o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (Podemos), 11,9%, seguido por Ciro Gomes (PDT), 3,3%, Simone Tebet (MDB), 1,8%, João Doria (PSDB), 1,2%, e Eduardo Leite (PSDB), 0,5%; 6,2% branco ou nulo e 8,7% não souberam ou não opinaram.

 

Primeira

A pesquisa Radar Inteligência foi a primeira registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por iniciativa própria do instituto. Foram entrevistadas 1.350 pessoas desde o dia 25 de fevereiro. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

 

Primeiro Escalão

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC) segue reconfigurando a equipe do Executivo no ano eleitoral. Antonio Volmei dos Santos deixou a Secretaria de Segurança Pública e Proteção à Comunidade (Sesppro), quem assumiu o lugar dele no comando da pasta foi o advogado e ex-delegado de Polícia Civil, Pedro Fernandes de Oliveira, que chegou a chefiar a 15ª SDP. Fernandes disputou as eleições municipais de 2020 como vereador pelo Pros.

 

Procon, Mulher e Drogas

No mesmo decreto, Paranhos nomeou o ex-vereador Pedro Martendal de Araújo para a chefia do Procon em substituição do também ex-vereador e primeiro suplente do PSC, Misael Pereira de Almeida Junior, que agora passa a ocupar a Secretaria Municipal da Cidadania, Proteção à Mulher e Política sobre Drogas. Pedro Martendal também foi candidato a vereador nas eleições de 2020 pelo Podemos, do vereador Sadi Kisiel e teve passagem relâmpago e conturbada da 7ª Ciretran.

 

Reformulação

Na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Cascavel, as alterações foram apenas em relação a funções e cargos, foram cinco alterações na antiga equipe do ex-secretário da pasta, Edson Zorek.

 

Licitação dos Radares

A Transitar irá realizar a abertura do pregão eletrônico para a contratação de empresa para prestação de serviços técnicos especializados em locação, implantação, remanejamento e manutenção de equipamentos de fiscalização eletrônica de trânsito no dia 17/03/2022 às 09h. O novo contrato terá duração de 48 meses.

 

Créditos de R$ 63,6 mi

A Câmara de Toledo realizou a primeira sessão extraordinária do ano para apreciar o Projeto de Lei n° 16, que “autoriza o Executivo municipal a abrir créditos adicionais suplementar e especial” de R$ 63,6 milhões e o Projeto de Lei n° 24, que repõe aos servidores municipais a inflação de 2021 e reajusta seus vencimentos em 0,4004%.

 

Audiência Pública

A Câmara de Cascavel realizou na noite de ontem (03) uma audiência pública com a finalidade de debater o tema ‘Trincheira no bairro Cascavel Velho’. Os vereadores da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara explicam que os moradores da região sul da cidade lutam por uma solução adequada e segura para a travessia da marginal da BR-277 em direção ao centro.