Política

Informe da Redação

 

 

Adiado

Os dois projetos que tratam de medidas para conter o encarecimento dos combustíveis, que seriam votados pelo Plenário do Senado ontem (16), foram adiados para a pauta da semana que vem. A decisão foi tomada entre o relator dos projetos e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

 

Ex-ministro

O PL contratou o ex-ministro do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, para atuar na campanha do presidente Jair Bolsonaro. “Nesta tarde, foi sacramentada a contratação do nosso escritório para atuar na campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro”, disse o ex-ministro. “Estamos muito honrados com a confiança depositada em nosso trabalho e esperamos dar cabo dos desafios que se avizinham”, completou.

 

Transição

Os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, eleitos presidente e vice-presidente do TSE, se reuniram com o atual presidente, ministro Luís Roberto Barroso. O objetivo do encontro era expor as propostas do programa de gestão e também definir a transição dos novos presidente e vice da Corte. Os ministros Carlos Horbach e Maria Cláudia Buchianeri também participaram do encontro.

 

XXIII Marcha

Entre os dias 25 e 28 de abril, os prefeitos de todo Brasil devem se reunir em Brasília para participar da 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Neste ano, o evento receberá os pré-candidatos à presidência da República e os gestores terão a oportunidade de apresentar a pauta prioritária dos Municípios aos concorrentes ao Executivo nacional.

 

PEC dos Magistrados

A Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição 32/21, que aumenta de 65 para 70 anos a idade máxima dos nomeados aos cargos de juízes e ministros de tribunais regionais federais e de tribunais superiores. A proposta será enviada ao Senado Federal. O texto foi aprovado em primeiro turno por 439 votos a 15 e, em segundo turno, 416 votos a 14.

 

No Exterior

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), encaminhou mensagem à Assembleia Legislativa Estado para comunicar que estará ausente do País a partir desta sexta-feira (18) até o dia 4 de março (sexta-feira após o Carnaval). A viagem internacional tem caráter particular. Nas duas semanas de ausência, quem responderá pelo cargo será o vice-governador Darci Piana (PSD).

 

Exemplo

As práticas administrativas desenvolvidas pela prefeitura de Cascavel têm chamado a atenção de municípios de todo o Brasil. A Divisão de Captação de Recursos, por exemplo, se tornou referência pela Prefeitura de Serra Talhada, município pernambucano. Servidores da prefeitura de Cascavel apresentaram ontem (16), as práticas para os servidores da prefeitura pernambucana.

 

Reajuste Salarial

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti anunciou o reajuste salarial para os servidores municipais. Serão concedidos 11% de aumento, sendo 10,59% referente à inflação do período, mais complemento de 0,41%. A medida vai gerar um impacto de R$ 2.004.378,31 milhões na folha salarial da administração municipal. Na oportunidade, a prefeitura anunciou também o incremento