Política

Informe da Redação

 

 

Reforma Administrativa

A mini reforma administrativa iniciada na semana passada pelo prefeito Leonaldo Paranhos, para dar cumprimento à reestruturação organizacional do município de Cascavel, continua nessa semana. Paranhos realizou novas alterações no primeiro e segundo escalões da administração municipal.

 

Cultura e Esportes

As principais mudanças referem-se ao desmembramento da Secretaria de Cultura e Esportes, áreas que a partir de agora voltam a ter pastas distintas. Luiz Ernesto Meyer Pereira permanece à frente da Cultura, enquanto o ex-vereador Carlinhos de Oliveira passa a responder interinamente pela Secretaria de Esportes.

 

Segurança e Drogas

Já Antônio Volmei dos Santos Volmei que antes ocupava a Secretaria Municipal de Política Sobre Drogas e Proteção à Comunidade, passa a responder exclusivamente pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção à Comunidade. Já a Secretaria Especial de Cidadania Proteção à Mulher e Política Sobre Drogas segue sem nome definido para ocupar a função.

 

“Portas Fechadas”

Na tarde de ontem (10), uma reunião a portas fechadas foi realizada na Câmara de Cascavel com o prefeito Leonaldo Paranhos, vereadores, equipe da Transitar e equipe da FIPE. O objetivo do encontro era explanar aos vereadores de Cascavel os novos projetos dos contratos de Coleta de Resíduos e do Transporte Público de Cascavel. Após a reunião, membros da FIPE iriam sanar as dúvidas dos parlamentares sobre os novos projetos.

 

Secretário em Cascavel

O Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares juntamente com comandantes militares e chefes de divisões policiais de Cascavel estarão em Cascavel hoje (11), para participar de uma reunião de trabalho com o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. Em pauta, o planejamento e ações para 2022 no setor de Segurança Pública de Cascavel.

 

Recurso Indeferido

A Prefeitura de Foz do Iguaçu rejeitou o pedido de reconsideração interposto administrativamente pelo Consórcio Sorriso em relação ao Processo Administrativo que decretou a caducidade da concessão do serviço público de transporte no Município. A prefeitura apurou que o consórcio responsável pela prestação do serviço, descumpriu o contrato o que acabou acarretando inúmeros transtornos e prejuízos aos passageiros.

 

Caducidade

Em dezembro de 2021 o prefeito Chico Brasileiro decretou a caducidade da concessão do serviço. O Consórcio Sorriso deverá disponibilizar ao Município, os equipamentos, hardware, software e dados do sistema de bilhetagem eletrônica e da central de vendas de créditos eletrônicos da concessão.

 

Contratação Emergencial

A fim de evitar a descontinuidade do serviço de transporte, a Prefeitura de Foz do Iguaçu deverá instaurar em breve um procedimento de contratação emergencial – conforme disciplinado em lei – para atender a população enquanto não for pactuado um novo modelo concessão de transporte.

 

Conselho TJ

Foi realizada ontem (10), a posse do novo presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizada no Tribunal de Justiça do Paraná. O presidente do TJPR e desembargador José Laurindo de Souza Netto foi escolhido para presidir o conselho durante o 120° Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça, que ocorreu em novembro do ano passado, no Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, em Recife.

 

E o Partido?

Após anunciar oficialmente a pré-candidatura ao Governo do Paraná, o ex-governador e ex-senador da República Roberto Requião agora procura um partido para se filiar e poder disputar o pleito de 2022. Ano passado, após 30 anos, Requião deixou o MDB Velho de Guerra. O ex-governador chegou a flertar com o PSB, contudo, os caciques não abriram as portas para Bob Req, que poderá ter como destino o PT.