Cotidiano

Infestação de pulgas volta a interditar andar de prédio anexo da prefeitura

RIO – As pulgas voltaram a tirar o sossego de funcionários da prefeitura. Um infestação dos parasitas fez com que o prédio anexo da prefeitura, na Cidade Nova, fosse interditado pela terceira vez. Na sexta-feira, uma empresa dedetizadora fez uma vistoria e concluiu que vai precisar fazer três aplicações a cada 28 dias em todo o andar. A limpeza começa nesta segunda-feira. A causa da infestação pode ser a grande quantidade de gatos existentes na área externa do prédio.

Segundo a Secretaria municipal de Fazenda, informou que apenas a segunda gerência do setor do Imposto Sobre Serviços (ISS), localizado na segunda sobreloja do prédio anexo, está interditada. O atendimento, antes realizado naquele local, foi deslocado para outro setor. A secretaria informou ainda que outro procedimento de dedetização será realizado no local.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (Sisep-Rio), O problema começou há um ano, quando os servidores que trabalham na primeira sobreloja do prédio encontraram as pulgas. A Vigilância Sanitária foi chamada e encontrou o foco. Os agentes interditaram o local por dez dias para ser dedetizado. De acordo com funcionários, os outros andares não passaram pela mesma fiscalização.

No mês passado, o mesmo setor da Secretaria de Fazenda precisou ser interditado por causa das pulgas. A Secretaria informou que a dedetização foi realizada, mas o problema voltou.