Cotidiano

Inep divulga nota de escolas ensino médio integrado

RIO- O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das escolas que oferecem ensino médio integrado à educação profissional. As instituições, que ficaram de fora da primeira divulgação do órgão, no início de outubro, por conta de um erro do Inep, podem consultar as notas no site. enem

Com a atualização feita pelo Inep, de 1.308 escolas que desenvolver o ensino médio integrado, 961 instituições tiveram resultado divulgado. Com o novo resultado, 355 escolas tiveram a nota alterada, já que o Inep passou a considerar a nota de alunos do ensino médio integrado no cálculo.

Por conta do novo método de cálculo, outras 24 escolas saíram da lista por não cumprirem mais os critérios de participação. Para ter o resultado divulgado, o Inep considera a escola que tenha pelo menos dez alunos participante e taxa de participação de 50% ou mais

No início de outubro, após a divulgação dos resultados sem a nota de escolas com ensino médio integrado ao técnico, o Inep explicou que a definição das instituições cujos resultados no Enem 2015 seriam calculados e divulgados foi realizada de acordo com a portaria nº 501, publicada no dia 27 de setembro e que “houve um equívoco na interpretação da legislação por parte da equipe técnica que fez os cálculos para a divulgação dos resultados e, por isso, os Institutos Federais não foram incluídos”.

Das 961 escolas que agora podem ter acesso ao resultado, 13 são da rede municipa, 92 da rede privada, 276 da rede federal, 580 das estaduais.