Cotidiano

Inep divulga lista com mais 33 locais de Enem 2016 ocupados

201610311824334920.jpg

RIO – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou neste sábado uma nova lista de 33 escolas e universidades que não poderão mais receber o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido a ocupações de estudantes em movimento contra o governo federal. Esses lugares se somam, então, aos 364 locais de prova que já haviam sido informados.

Links ENEM VALE

Não se sabe ainda quantos candidatos serão afetados com esses 33 novos impedimentos, mas eles terão que fazer o exame nos dias 3 e 4 de dezembro, junto com os mais de 240 mil que fariam o Enem nos locais de prova cuja aplicação do exame já havia sido suspensa. A lista ainda pode aumentar, à medida que o governo for informado de novas ocupações.

Confira a lista completa de ponto onde a prova será adiada (os 33 novos locais estão no final da lista)

Os estudantes protestam, principalmente, contra a PEC 241, que limita os gastos do governo, e a Medida Provisória de reforma do ensino médio. Os estados com maior número de locais onde a prova foi adiada são Paraná e Minas Gerais, mas quase todas as unidades da federação têm escolas ou universidades que receberiam o exame, mas foram ocupadas por alunos.

Nenhum local do Ceará aparece na lista do Inep, mas na noite de sexta-feira a Universidade Federal do Ceará (UFC) informou que a Faculdade de Educação foi ocupada e que, por conta disso, os 500 candidatos que fariam a prova lá terão que esperar até os dias 3 e 4 de dezembro para fazer o Enem.