Política

Indústria macabra se alimenta de acidentes

Cascavel – Em entrevista ao vivo ontem aos jornais Hoje News e O Paraná, a deputada federal Christiane Yared (PR) falou sobre sua pré-candidatura ao Senado, sua experiência na vida política e suas principais ações, destacando um assunto que dominou sua campanha: as mortes no trânsito. Segundo ela, os acidentes custam mais de R$ 200 bilhões por ano ao País e há toda uma indústria macabra que se alimenta da tragédia. “É muito dinheiro que tem de ir para algum lugar”.

Por isso, ela afirma que as mudanças serão possíveis a partir de cada um, usando cinto de segurança, não dirigir depois de beber, não usar celular enquanto dirige, são exemplos citados e repetidos.

Com relação à política, Christiane se mostra otimista com uma possível renovação, pois “todos estão discutindo política, desde o carrinheiro até o grande empresário, e isso é muito bom”.

A deputada se disse extremamente otimista com relação ao futuro. Segundo ela, a economia conseguiu se descolar da política e segue em ritmo ascendente. “O Brasil é muito rico. Já deveríamos ser a maior nação do mundo, se não roubassem tanto. Temos dinheiro, basta ser bem administrado”.

Nesse quesito, ela reforça a necessidade do novo pacto federativo, pelo qual os municípios fiquem com a maior parcela da arrecadação. “Muitos municípios estão à míngua”, alerta.

Confira a entrevista na íntegra na fanpage dos jornais O Paraná/Hoje News.