Cotidiano

Indio da Costa se lança candidato a prefeito pelo PSD

2016 926817999-201607301516388393.jpg_20160730.jpgRIO ? O deputado federal Indio da Costa lançou neste sábado, na Tijuca, sua candidatura a prefeito do Rio pelo PSD. Diante de um ginásio lotado, ele fez mistério sobre o nome do vice, preferindo deixar que o próprio escolhido anuncie oficialmente. Mas deu uma pista ao elogiar o deputado federal Hugo Leal (PSB).

No discurso, Indio disse que vai priorizar a Segurança Pública, integrando a Guarda Municipal às polícias estaduais.

? Queremos morar numa cidade limpa, numa cidade segura, numa cidade acolhedora. Numa cidade que seja um celeiro de oportunidades para os nossos jovens, que tenha uma prefeitura que ofereça Saúde que atenda de forma humana, Educação que forme nossos filhos e nossos netos. E Segurança, com uma Guarda Municipal respeitada, admirada e integrada às forças do estado ? discursou o candidato, que agradeceu o apoio do presidente do partido, Gilberto Kassab. ? Vamos ganhar com a vontade do eleitor, e não no tapetão, como tentaram fazer com a gente antes de a disputa começar. Com coragem, humildade e espírito público, vamos renovar a esperança para cada brasileiro que mora no Rio.

Eleito para seu primeiro mandato como deputado federal em 2006, Indio foi o relator da Lei da Ficha Limpa. Participou da campanha presidencial de 2010 como candidato a vice na chapa do tucano José Serra.

Em 2011, Indio fundou o diretório estadual do PSD, que preside até hoje. No evento de deste sábado, também foram apresentadas as candidaturas a vereador da legenda. (Com G1)