Cotidiano

Índices chineses fecham em queda após dados fracos de comércio

263282930_1-8 (1).jpg

XANGAI e TÓQUIO – As bolsas chinesas recuaram nesta quinta-feira com investidores vendendo ações de metais, mineração e matérias-primas após dados fracos de comércio do país. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,19%, enquanto o índice de Xangai perdeu 0,22%.

asia 1407

As importações em junho caíram 8,4% sobre o ano anterior, muito pior do que as expectativas de analistas, de acordo com dados divulgados após o fechamento do mercado na quarta-feira. As exportações também recuaram mais do que o esperado.

Já o índice japonês Nikkei fechou em alta de quase 1%, impulsionado pelo iene mais fraco após a Bloomberg noticiar que o ex-presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano) Ben Bernanke mencionou a ideia de bônus perpétuos durante discussões com um dos conselheiros do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, em abril. A Bolsa de Tóquio subiu 0,95%.

A Bolsa de Hong Kong subiu 1,12%; Seul teve valorização de 0,16%; Taiwan registrou alta de 0,10%; Cingapura desvalorizou-se 0,13%; e Sydney avançou 0,43%.