Cotidiano

Índice de infestação de dengue preocupa

Nova Aurora – O Município de Nova Aurora realizou em outubro o quarto LirAa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti) de 2017, que apontou índice de 8,73%, número bem acima do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de até 1%.

Segundo o levantamento, a região do Clube Campestre é a mais afetada, com 30,76% de índice. Seguido pela Vila São Roque, com 15%, e Centro com 13,2%.

De acordo com o responsável pelo setor, Keity Melry Rech, o índice está alto e requer atenção da comunidade: “Novamente entramos nos meses quentes e chuvosos do ano com índice subindo. Isso nos deixa em alerta em relação à dengue”, afirmou o secretário de Saúde, Geninho Valcarengui.

Ele destacou que nos próximos dias 16 e 17 a equipe de endemias realizará um arrastão na região do Clube Campestre e aproveitou para esclarecer a população que todos os agentes andam uniformizados e identificados. “A população não precisa ter medo. Nossos funcionários têm identificação e chegam às residências para fazer o serviço de prevenção, além de pendurarem uma bandeirinha, identificando assim a residência em que estão”, afirmou o secretário.