Cotidiano

Indicado de Trump para Pentágono diz que EUA precisam confrontar Rússia

WASHINGTON ? O indicado do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para liderar o Pentágono disse ao Congresso nesta quinta-feira que os EUA precisam estar prontos para confrontar o comportamento da Rússia em áreas onde os dois países não coincidem, mesmo que tenha apoiado a proposta de Trump de cooperar com Moscou. Ele prometeu reforçar o Exército se for confirmado.

Os comentários do general da reserva dos Fuzileiros Navais James Mattis em respostas escritas às perguntas do Congresso devem definir o tom para a audiência de confirmação do Comitê de Serviços Armados do Senado, que teve início às 12h30 (horário de Brasília).

“Nos comprometemos com a Rússia mesmo durante os dias mais sombrios da Guerra Fria e apoio o desejo do presidente eleito de se comprometer com a Rússia agora”, escreveu Mattis.

“Ao mesmo tempo, quando identificamos outras áreas onde não podemos cooperar, devemos confrontar o comportamento da Rússia, e nos defender caso a Rússia escolha agir contrariamente aos nosso interesses.”