Cotidiano

Índia é o país com maior número de mortos devido a selfies

selfie-465563_960_720.jpg Na próxima vez que visitar a Índia e ir ao Taj Mahal, se estiver em um barranco ou na trajetoria de um trem em alta velocidade, não pense que é um bom lugar para fazer uma selfie. Nos últimos dois anos, 76 pessoas morreram na Índia enquanto posavam para um foto, tornando-se o país com maior número de casos como esse. LINK SELFIE

O Paquistão ocupa o segundo lugar da lista, com nove vítimas, seguido por Estados Unidos, com oito mortos e Rússia com seis. O levantamento foi feito pela Universidade de Carnegie Mellon e pelo Instituto Indraprasth de Tecnologia da Informação, em Nova Délhi.

“Este fenômeno (das selfies) é tão desastroso que, durante o ano de 2015, houve mais mortos por selfie que por ataques de tubarões em todo mundo”, escreveram os pesquisadores que participaram do estudo.

Segundo a pesquisa, a motivação de quem faz tantas selfies é colecionar um maior número de curtidas e comentários nas redes sociais. Mas os pesquisadores não explicam porque a Índia é o país com maior numero de mortes devido às selfies.

No norte do país, três estudantes morreram ao ser atropelados por um trem enquanto tentavam fazer uma selfie nas vias. Outro estudante morreu quando a rocha na qual subiu para fazer uma foto cedeu e ele caiu no barranco.

No Taj Mahal, um turista japonês morreu ao se desequilibrar na escada do monumento enquanto tentava tirar uma foto.