Cotidiano

Incra promete a titulação de 165 propriedades rurais

Guaraniaçu – O prefeito de Guaraniaçu, Osmário Portela, participou em Curitiba esta semana de uma importante audiência na sede da Superintendência Regional do Incra no Paraná.

Acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Wanderlei Portela, o prefeito foi recebido pelo superintendente regional do Incra no Paraná, Walter Nerival Pozzobom, pelo chefe de Divisão de Ordenamento, Sandro Márcio Fecchio, e pelo assessor técnico José Jorge.

O objetivo do encontro foi deliberar sobre a situação da titulação das 165 propriedades rurais localizadas na Colônia São João do Sul, em Guaraniaçu.

Osmário lembrou que há muito tempo as famílias posseiras aguardam a liberação do Incra para a devida regularização das referidas áreas.

Durante o encontro, o prefeito teve a confirmação de que ainda em 2018 o Incra pretende entregar os títulos, o que os permitirá procurar o Cartório de Registro de Imóveis e confeccionar a matrícula definitiva do imóvel. Esse documento garante ao proprietário a valorização considerável do bem e a tomada de empréstimos bancários oferecendo a propriedade como garantia.

Segundo o superintendente Walter Pozzobom, o Incra, com sua equipe técnica, vinha trabalhando no Município e já concluiu os serviços de campo, confirmando as demarcações e realizando o georreferenciamento das respectivas áreas.

Nerival garantiu que ainda este ano irá até Guaraniaçu para entregar os títulos de domínio para as 165 famílias, garantindo tranquilidade e segurança jurídica aos posseiros dessas áreas.