Cotidiano

Incra debate impasses agrários com o novo superintendente

Rio Bonito – O novo superintendente regional do Incra no Paraná, Walter Pozzobom, esteve ontem em Rio Bonito do Iguaçu, acompanhado do técnico do órgão, José Jorge, e a ouvidora Josiane Oliveira, reunidos com o prefeito Ademir Fagundes, o Gaúcho.

O objetivo da primeira visita do novo superintendente ao Município é fazer um reconhecimento de toda a problemática que existe, conhecer a fundo os problemas das famílias que vivem nos quatro espaços do Acampamento Herdeiros da Terra da Luta de 1º de Maio e buscar soluções, como regularização, titulação e criação de um novo assentamento.

“Estamos com prefeito Gaúcho para visitar os líderes e com nossa equipe, fazer um agradecimento especial a todas as pessoas envolvidas lá nos acampamentos que ajudaram no recente cadastramento das famílias no Município”, disse o novo superintendente.

Walter Pozzobom também anunciou que o funcionamento da “Sala da Cidadania” do Incra em Rio Bonito ocorrerá em definitivo e será uma extensão para a já existente em Curitiba.

Indagado sobre a impressão que tem de Rio Bonito do Iguaçu na luta pela reforma agrária e o histórico de assentamentos e acampamentos, Walter Pozzobom afirma que já vem sendo desenvolvido um trabalho. “A expectativa é de que a nossa equipe, representada pelo José Jorge e pela Josiane Oliveira, que já desenvolvem um bom trabalho por aqui, é que em curto espaço de tempo possamos trazer a solução de vários problemas, exclusivamente buscando o assentamento dessas famílias acampadas”, conclui o superintendente.