Cotidiano

Incentivo à implantação de indústrias

Guaraniaçu – Com foco totalmente voltado ao fortalecimento na área industrial do Município, a Secretaria de Indústria e Comércio de Guaraniaçu vem desenvolvendo ações que permitem ao munícipe o sonho de uma vida melhor por meio de emprego e geração de renda.

Exemplo recente é a doação de um terreno para a implantação da empresa Abraplac, que atua no ramo de lâminas de madeira para indústria moveleira, que tem previsão de gerar de 30 a 100 empregos.

Em estágio adiantado, também está em andamento a negociação para a implantação de uma empresa de lavagem de jeans que deve gerar até 55 empregos iniciais, além de outros contatos em andamento, destaca o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Corona. Segundo ele, todas as empresas que estão em negociação têm interesse em se instalar no Município, reconhecendo o potencial econômico e de desenvolvimento de Guaraniaçu.

E, nessa quinta-feira, outro fato marcante para o setor empresarial se registrou com a concessão em regime de comodato de um terreno de mil metros quadrados para a construção de um barracão para a Indústria de Pré-Moldados Guaraniaçu.

A empresa já gera oito empregos diretos e poderá empregar 25 trabalhadores conforme declaração do empresário Vani Miguel Zotti, empresário e sócio-fundador da empresa que produzirá toda linha de artefatos de concreto.

Zotti afirmou que o investimento inicial será de R$ 500 mil, podendo chegar a R$ 1 milhão com a implantação de toda a estrutura.

O prefeito Osmário Portela parabenizou o empresário local pela coragem e pela determinação em realizar tamanho investimento no Município e pela preocupação em gerar empregos que fortalecerão toda a cadeia empresarial de Guaraniaçu.

Trâmite legal

O secretário Marcelo Corona destacou que os trâmites seguirão os critérios estipulados pela Lei Municipal 1058/2017 e enalteceu a colaboração do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal, representado no ato pelo conselheiro Laurindo Pasa, que tem auxiliado nas decisões de incentivo à atração de novas indústrias e ao fortalecimento das já instaladas.

O presidente da Aceg (Associação Comercial e Empresarial de Guaraniaçu), Valcir Guarda, também presente na reunião, falou da importância de o Município incentivar a implantação de novas empresas e indústrias, e parabenizou o prefeito Osmário Portela e sua equipe administrativa, em especial a Secretaria de Indústria e Comércio, que tem sido muito atuante, para buscar criar postos de trabalhos e assim segurar as famílias em Guaraniaçu e consequentemente criar uma corrente que beneficia a toda a classe empresarial do Município.

Participaram do evento os secretários municipais Renato Dri (Esporte), João Batista de Almeida (Finanças), Leandro Rigo (Agricultura e Urbanismo), Paulo Pandini (Administração), Wanderlei Portela (Saúde), José Magalhães “Dedé” (Viação e Obras) e Elizane Habech Lejanoski (Assistência Social).