Cotidiano

Incêndio retorna e força retirada de 12 mil pessoas de campos petrolíferos no Canadá

FORT MCMURRAY ? Um incêndio florestal de grandes proporções voltou a ameaçar a região de Fort McMurray, no Canadá, forçando a retirada de milhares de trabalhadores de campos petrolíferos. Cerca de 12 mil pessoas receberam ordens para deixar as refinarias perto da cidade, com o fogo dirigindo-se novamente para o local.

Funcionários das companhias de petróleo tinham começado a retomar o trabalho nos últimos dias para reiniciar a produção após o fogo se afastar, mas tiveram de se retirar novamente.

Autoridades regionais informaram à emissora BBC que oito mil pessoas receberam ordens de evacuação na noite de segunda-feira, somando-se às cerca de quatro mil pessoas que já haviam sido aconselhadas a sair.

Suncor Energy Inc, uma das maiores operadoras da região, disse nesta terça-feira que começou um encerramento gradual e ordenado de suas operações como medida de precaução.

Toda a população de Fort McMurray, de cerca de 90 mil pessoas, foi forçada a fugir há quase duas semanas após o fogo descontrolado atingir a cidade e destruir cerca de 15% das estruturas. A poluição do ar ainda está em níveis perigosamente elevados.