Cotidiano

Incêndio em petroleiro no Golfo do México é controlado

O incêndio em um navio petroleiro da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), no Golfo do México, foi apagado no fim da noite deste domingo depois de ter durado mais de 24 horas. Navios dos bombeiros combateram as chamas no Burgos, que tinha 31 pessoas a bordo e uma carga de 168 mil barris de gasolina e diesel. Todos os tripulantes foram resgatados sem ferimentos.

Uma equipe de especialistas começou a investigar qual teria sido a causa do incêndio, que começou no sábado . Imagens aéreas mostraram que apenas uma pequena quantidade de combustível tinha atingido a água e foi contida por docas flutuantes, segundo informações da Pemex. A empresa já havia dito antes que o casco duplo do petroleiro impediu um derramamento de combustível.

A embarcação procedia de Coatzacoalcos e tinha como destino o Terminal Marítimo da Pemex, de acordo com informe da Secretaria de Comunicações e Transportes.

O incêndio aconteceu após uma série de incidentes nos últimos anos que afetaram a Pemex, uma das maiores petrolíferas do mundo, que enfrenta uma crise financeira ainda mais prejudicada pelos baixos preços do petroleo e fortes cortes orçamentários.

Em abril, mais de 30 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após uma explosão numa refinaria operada pela Pemex e outra empresa no sudeste do Estado de Veracruz.