Cotidiano

Incêndio em casa mata nove em Memphis, cinco deles crianças

CsL8KohUAAAm71B.jpgMEMPHIS, EUA ? Um forte incêndio que atingiu uma casa em Memphis, no Tennessee, deixou nove mortos na madrugada de segunda-feira. Cinco das vítimas eram crianças, todas da mesma família. Foi o desastre mais grave do tipo na cidade em quase cem anos.

Bombeiros notaram o incêndio por volta das 1h20m, mas tiveram dificuldades para entrar na residência por causa da fumaça densa. Quatro adultos e três crianças foram achados mortos na hora, e outros dois menores morreram depois no hospital. Outra criança está em estado crítico.

De acordo com o porta-voz dos bombeiros, Wayne Cooke, o incêndio começou após um curto-circuito na sala de estar. A casa não pegou fogo por inteiro, mas teria tido grandes áreas chamuscadas.

Algumas das vítimas apresentavam sinais de asfixia.

? As pessoas que estavam aqui podem ter sido simplesmente surpreendidas pela fumaça e nunca tiveram oportunidade de escapar ? lamentou Gina Sweat, diretora local dos bombeiros.

Segundo testemunhas, a família do local atingido morava há muitos anos ali. Uma antiga amiga que foi à casa, Felecia Wallace, disse que os donos da casa também ajudavam os vizinhos.

? É uma família amorosa. Se você precisasse de algo, era só vir aqui. Se tivesse fome, lugar para dormir… ? disse, aos soluços, citada pela agência AP. MEMPHIS EMBED