Cotidiano

Incêndio destrói mais de 70 tendas em campo de refugiados no Iraque

201608291030359130_RTS.jpgBAGDÁ ? Mais de 70 tendas foram destruídas por um incêndio no campo de refugiados Yahayawa nessa segunda-feira. O acampamento fica perto da cidade de Kirkuk, no Iraque, e abriga 500 famílias deslocadas internamente. De acordo com a ONU, ninguém ficou ferido, e não há informações sobre a origem das chamas.

O Ministério de Imigração e Deslocamento do país solicitou ao Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) o fornecimento de novas tendas e suprimentos para as famílias afetadas, segundo Caroline Gluck, porta-voz do órgão da ONU em Bagdá.

?Responderemos com tendas de acampamento e ajuda básica rapidamente. O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Unocha) está consultando outros grupos para prover qualquer outra assistência necessária?, disse Gluck em nota.

O conflito com o grupo extremista Estado Islâmico (EI) já forçou mais de 3,4 milhões de iraquianos a deixarem suas casas, de acordo com estimativas da ONU. Na semana passada, o Acnur acrescentou que outras centenas de milhares de pessoas podem ser deslocadas pela ofensiva militar em Mossul, a maior cidade do Iraque em poder do Estado Islâmico, localizada no Norte do país.