Cotidiano

Incêndio destrói indústria da Anjos Colchões em Capitão Leônidas Marques; veja vídeos

O fogo destruiu dois barracões que eram utilizados como depósito de espumas usados na confecção de estofados e colchões

Incêndio destrói indústria da Anjos Colchões em Capitão Leônidas Marques; veja vídeos

Reportagem: Rádio San FM

Um incêndio de grandes proporções destruiu a indústria da Anjos Colchões, no bairro Santa Rita em Capitão Leônidas Marques, na madrugada desta quinta-feira (10).

O fogo destruiu dois barracões que eram utilizados como depósito de espumas usados na confecção de estofados e colchões. Os barracões não possuem seguro. Haviam mais de 1.500m3 de espuma, além de 2 equipamentos de produção de espumas e mais algumas máquinas de corte. Os barracões possuem aproximadamente 2.700 m2.

O que mais preocupava os donos, bombeiros e a população era que o fogo se alastrasse para o outro barracão aos fundos, com estoque de produtos químicos. Assim que os bombeiros chegaram ao local, o principal foco era evitar que o fogo não chegasse nesse setor.

Graças à rápida atuação de populares e funcionários foi possível fazer o controle das chamas com os hidrantes que a indústria possui. No momento não havia ninguém trabalhando, ninguém ficou ferido.

Na hora do incêndio, os Bombeiros de Capitão, retornavam de outra ocorrência no município vizinho, Realeza.

Além dos Bombeiros de Capitão Leônidas Marques, foram chamados os Bombeiros de Cascavel, Realeza e Capanema para prestar apoio à ocorrência.

O prejuízo é enorme, já que consumiu toda a espuma armazenada e dois barracões.

As causas do incêndio estão sendo apuradas. Uma das hipóteses é que tenha ocorrido um curto circuito.

O sargento Gildomar Trevisan dos Bombeiros de Capitão e o Segundo Tenente Eduardo Ortiz Novinski dos Bombeiros de Cascavel falaram mais a respeito do caso ao repórter Mateus Cigognini, veja a entrevista:

Mateus também conversou com um dos donos da indústria o senhor João dos Anjos, veja a entrevista: