Policial

Incêndio destrói barracos em área invadida às margens da BR-369

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas pouco pôde ser feito

Cascavel – Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite deste sábado (22), por volta das 19h, em cerca de 20 barracos onde viviam famílias do MST (Movimento Sem Terra), às margens da BR-369, em Cascavel.

Segundo testemunhas dois homens que até o fechamento desta edição não haviam sido identificados, atearam fogo nas moradias improvisadas. As chamas destruíram tudo, inclusive a mobília que ainda esta ali.

Apesar de os bombeiros terem sido acionados, nada sobrou. A última família que ainda morava no local deixou a área na tarde de sábado, pouco tempo antes do incêndio.

As demais saíram há alguns dias após um pedido extrajudicial solicitando que deixassem a área que pertence ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Ninguém se feriu e agora a polícia vai investigar quem foram os autores do sinistro, além das motivações, uma vez que pode ter sido um ato criminoso. Relatos anteriores das famílias davam conta que estavam sofrendo ameaças, inclusive de que os barracos poderiam ser incendiados.

(Com informações de Juliet Manfrin)