Cotidiano

Incêndio deixa quatro mortos em centro comercial no Peru

2016 952000591-201611161636314083_RTS.jpg_20161116.jpg

LIMA ? Um incêndio que atingiu um centro comercial em Lima, capital do Peru, deixou ao menos quatro pessoas mortas e mais de uma dúzia de desaparecidos na tarde desta quarta-feira. O fogo começou em uma sala de cinema do shopping Larcomar, localizado na orla litorânea da cidade. A capital peruana receberá uma cúpula de líderes mundiais neste fim de semana.

De acordo com a polícia peruana, as vítimas pareciam ser dois homens e duas mulheres, embora os corpos estivessem tão queimados que fosse difícil determinar suas idades. Pelo menos 13 pessoas estavam desaparecidas após o incêndio, de acordo com as autoridades.

A direção do Larcomar divulgou um comunicado dizendo que o incêndio parece ter começado em uma sala de cinema, e que as causas estão sendo investigadas. Bombeiros estão no local para tentar encontrar as pessoas desaparecidas. O fogo parece estar sob controle.

O presidente dos EUA, Barack Obama, planejava se hospedar em um hotel que fica de frente para o centro comercial durante sua visita a Lima, neste fim de semana. Obama comparecerá à cúpula de Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec), assim como outros líderes mundiais, como o presidente da China, Xi Jinping, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin.