Cotidiano

Inauguração: Famílias recebem chaves de 777 novas moradias

Ter a casa própria era o maior sonho de Cirlei Luft e na manhã de ontem ela pode realizá-lo ao receber do prefeito Leonaldo Paranhos a chave da moradia no Conjunto Gralha Azul em evento que marcou a entrega de 777 unidades habitacionais, 497 no próprio local da inauguração.

“Estou muito feliz e esperava por esse momento há três anos. Gastava em torno de R$ 400 por mês com aluguel, luz e água e hoje vou pagar por algo que é meu”, comemora ao lado da filha Jenifer de sete anos.

A solenidade contaria com a presença do governador Beto Richa e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, no entanto, por conta das condições do tempo, não houve possibilidade para que embarcassem no aeroporto de Curitiba. Uma nova visita deverá ser agendada.

O prefeito Paranhos agradeceu a oportunidade de colaborar para uma nova vida às famílias.

Ele lembrou que o desafio da prefeitura será conseguir a liberação das 2.089 moradias no Residencial Rivieira, construído no Bairro Floresta, e um novo local para famílias que hoje vivem no ginásio São Cristóvão e em área improvisada no Jardim Veneza.

“Gostaria de poder entregar casas a todas essas famílias, mas no Riveira existe impasse judicial e esperamos que a desembargadora atenda às solicitações do Município”, enfatiza. 

O coordenador da macrorregião de Cascavel, Eliezer Fontana, representou o governador Beto Richa e destacou que as entregas engrandecem o trabalho das autoridades políticas. “É uma satisfação dar condições de vida digna para essas famílias. A Cohapar já garantiu a entrega de 70 mil casas no Estado”, afirma.