Cotidiano

Inauguração da Escola Ita Sampaio

Em 2017 os alunos estudaram nas dependências da Famipar, até que um novo processo licitatório fosse concluído

Depois de uma longa espera pela tão sonhada reforma, da angústia de ver a obra parada, e da necessidade passar por dois anos letivos em uma estrutura alugada, para a retomada dos serviços, agora a comunidade escolar da Escola Municipal Ita Sampaio tem muito a comemorar. Servidores e alunos já iniciaram o ano letivo em seu endereço original, na estrutura que foi totalmente revitalizada.

A entrega oficial da obra, pelo prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária Marcia Baldini, será nesta sexta-feira, às 8h, e toda a comunidade está convidada e participar e conhecer de perto todo o trabalho que foi realizado.

Em 2017 os alunos estudaram nas dependências da Famipar, até que um novo processo licitatório fosse concluído e o remanescente da obra executado. Além da reforma geral na estrutura física, a escola também recebeu adequações previstas pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária, no que tange a luminárias, forros, portas, janelas, pisos, sanitários, estrutura física mínima e acessibilidade. Também foram feitas adequações na pavimentação externa, pintura geral, barrado em pastilha cerâmica e execução de paisagismo.

O novo projeto também ainda contemplou um parquinho novo e a ampliação da escola, que agora conta com coberturas metálicas de ligação entre as edificações, auditório e refeitório.

A Escola Municipal Ita Sampaio está localizada na Rua Acácia, 206, no Parque Verde.