Policial

Imprudência ainda é marca nas estradas

.

Apesar de o feriado de Carnaval ter começado violento nas estradas, com duas mortes em Cascavel, números parciais da Operação Carnaval realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Cascavel são considerados dentro do esperado para o período. Em cinco dias de fiscalização foram registrados 17 acidentes, dois deles considerados graves, 20 pessoas ficaram feridas e duas morreram. No ano passado, houve registro de uma morte.

Apesar de os números maiores, a PRF classifica a situação como normal, uma vez que a variação foi pequena e não houve grandes surpresas. É que as duas mortes registradas ainda no primeiro dia da operação, na sexta-feira (1º), não dependiam apenas da prudência dos condutores: uma pessoa foi vítima de atropelamento na BR-277, e outra de um capotamento na BR-158 próximo a Nova Laranjeiras.

Mas a imprudência continua sendo a principal vilã nas estradas. Nos cinco dias de fiscalização, 1.037 veículos foram flagrados acima da velocidade permitida e 112 autuados por ultrapassagens em local proibido. Outros 78 foram autuados por falta do uso do cinto de segurança e 21 crianças viajavam fora da cadeirinha de segurança. Foram aplicados 596 testes de etilômetro e 12 pessoas foram presas, sendo três por embriaguez ao volante.

Os números da Operação Carnaval realizada pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) ainda não foram divulgados.