Cotidiano

Impresso: Paranaense é eleito para comandar a ADI Brasil

Jedaias Pereira Belga foi eleito em substituição ao catarinense Ámer Felix Ribeiro

Florianópolis – A ADI-BR (Associação de Diários do Interior do Brasil) tem novo presidente. É o paranaense Jedaias Pereira Belga, do jornal Tribuna de Cianorte, eleito em substituição ao catarinense Ámer Felix Ribeiro para um mandato de dois anos, renováveis por mais dois. Eleição e posse ocorreram na segunda-feira (7), em Florianópolis, com a presença de representantes das ADIs de vários Estados.

As vice-presidências ficaram com Margareth Cedraz Freire (Folha do Estado da Bahia), Eládio Dios Vieira da Cunha (Jornal do Povo-RS), Elias Carvalho Soares (Aqui Notícias-ES), Adriano da Fonseca Kalil Escada (Central de Comunicação-SC) e Nery José Thomé (Tribuna do Interior-PR). Alberto Moreira Rosa Neto (Central de Comunicação-DF) foi nomeado diretor executivo, Ricardo Mitugi Takiguti (Merconet-PR) como diretor regional e Ámer Felix Ribeiro presidente do Conselho Fiscal.

130 jornais

O novo presidente da ADI-BR vai coordenar a integração institucional e editorial de 130 diários associados e parceiros de ADIs de 11 estados. Ao tomar posse, ele defendeu uma aproximação maior desses jornais tanto com a iniciativa privada quanto com o poder público.

“Essa é a grande visão da ADI: mostrar que a associação é forte, agora também em nível nacional”, destacou Jedaias.