Esportes

Imprensa inglesa não poupa elogios para Gabriel Jesus

Se o violento chute que desferiu após receber passe de Sterling, pouco antes do intervalo, não tivesse sido parado por uma brilhante defesa do goleiro Hennessey, do Crystal Palace, teria sido uma daquelas tardes que o atacante Gabriel Jesus poderia ter chamado de perfeitas. Ele deu um lindo passe para o primeiro gol, sofreu a falta que resultou no terceiro e ajudou seu time a se classificar para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Depois do jogo, o brasileiro foi elogiado pelo técnico Pep Guardiola e pela imprensa da Inglaterra. A primeira impressão deixada pelo atacante foi das melhores. Guardiola destacou a rapidez como Jesus se enquadrou num campeonato duro como o inglês, lembrando que o jovem brasileiro não fala o idioma local.

? Ele nos ajudou muito. É tão agressivo, tão forte… Não é um cara alto, mas é bom pelo alto. Foi o primeiro jogo e não é fácil se comunicar, dado que ele não fala inglês. Mas a assistência que deu foi extraordinária. É bom lembrar que ele jogou num ataque formado por três jovens, e todos jogaram muito bem ? disse o técnico catalão.

Os jornais também dedicaram espaço a elogiar Gabriel Jesus. Jogar bem tão rapidamente não é fácil no futebol inglês, em especial para um jovem de 19 anos em sua primeira experiência num clube fora do Brasil.

Segundo o ?Guardian?, Jesus mostrou ?força para controlar o seu marcador, agilidade para girar em torno dele e, depois, técnica para o passe através da adiantada linha de marcação do Palace?. Em seguida, o jornal descreve outras impressões deixadas pelo atacante. ?Ele pode ter manifestado, nas redes sociais, sua dificuldade com o clima inglês, mas seu temperamento e porte físico parecem sob medida para o futebol inglês. Ele nunca se escondeu do jogo, nem mesmo durante o aguaceiro gelado?. O jornal referia-se à forte chuva do segundo tempo, que teve até granizo, deixando o gramado pesado.

O ?Telegraph? também elogiou a atuação do brasileiro. Segundo o jornal, ?Jesus impressionou. O jovem precisará de tempo para se adaptar à nova vida no Ettihad Stadium, mas já está demonstrando por que o City pagou 27 milhões de libras (cerca de R$ 110 milhões) e por que Guardiola já acredita suficientemente no jovem de 19 anos, a ponto de fazê-lo liderar o ataque na ausência de Agüero?.

Já o ?Daily Mail? disse que Gabriel Jesus ?não desapontou em sua estreia como titular e brilhou na classificação do Manchester City?. O time de Jesus conseguiu construir o resultado fora de casa e num confronto contra outro time da elite inglesa. O City teve alguma dificuldade no primeiro tempo, mas conduziu com tranquilidade sua classificação na segunda etapa. Além do primeiro gol de Sterling, graças ao ótimo passe de Jesus, o time contou com um gol do alemão Sané e outro de Yaya Touré, em falta sofrida por Gabriel Jesus.